Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio do Serviço de Inspeção Municipal - SIM e Vigilância Sanitária, realizará o 1º Curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos. O curso faz parte das ações previstas no Projeto “Quali Alimentos”, planejado e desenvolvido pelo SIM e Vigilância Sanitária.
O curso será realizado no dia 14 de setembro de 2018 (sexta-feira), com início às 15 horas, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga – MT. Na conclusão do curso, os participantes receberão um certificado de participação. “Acreditando no potencial de nossos munícipes, SIM e Vigilância Sanitária, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araputanga, desenvolveram o Projeto “Quali Alimentos” e hoje anunciam a realização dessa capacitação como sua primeira ação. Por meio desse Projeto, até o final do ano realizaremos outras ações objetivando capacitar e apoiar nossos produtores, comerciantes e comunidade de modo geral”, frisou Dr. ª Morghana Pires de Arruda Albuquerque, Médica Veterinária responsável pelo SIM de Araputanga.
O curso tem como objetivo capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre os cuidados a serem adotados na preparação de alimentos, principalmente aqueles comercializados. E dessa forma reduzir as doenças associadas ao consumo.
O SIM é responsável pela emissão de certificados de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitária vigentes em legislação especifica, e que também possuam qualidade e higiene em seu processo de produção.
O Ministério da Saúde institui que a Vigilância Sanitária deve promover e proteger a saúde da população e serem capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.